sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Aprendendo 3D na base

  Quando iniciamos em qualquer programa 3D, precisamos adquirir algumas noções sobre alguns conceitos básicos sobre 3D.
   Nas escolas em Matemática, aprendemos alguns conceitos de Geometria sobre os objetos Bidimensionais e     -Tridimensionais como arestas, linhas, semi-retas, planos e etc. E um pouco disso é aplicado nos programas 3D, mas não tão aprofundados. Por isso que conforme o nosso desenvolvimento vai sendo aprofundado, nós vamos lembrando das aulas de Geometria que tivemos na escola. E é com esse conhecimento e mais outros que todo usuário de qualquer programa 3D precisa conhecer quando está iniciando.
     Por isso que trago nessa postagem de hoje, um tutorial que saiu no site CGARENA explicando exatamente isso que acabei de escrever com o título : " O que é essa coisa 3D? " para todos os usuários iniciantes em qualquer programa 3D.











    Outros conceitos como nurbs, coordenadas 2D e 3D, vertex, edges, displace, faces são alguns conceitos  adquiridos no iniciar da caminhada para o aprendizado do iniciante. 
    Se quiser acessar o tutorial é só acessar aqui!
Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Saiu Blender 2.61 com o novo render cycles

   O novo Blender 2.61 acaba de ser lançado e com uma grande novidade, seu novo renderizador integrado em seu sistema, o cycles . Que há tem...