terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Blender Art Magazine - Edição 31

  Acaba de sair a mais nova edição da revista Blender Art magazine, edição de Nº 31, especializada em matérias e artigos sobre o software Blender 3D.
  Nessa edição o tema abordado é sobre a área de Biologia, medicina e afins. Mostrando como o usuário pode usar seus conhecimentos de animação e modelagem para criar vírus, bactéria, células e bem como elas podem se comportar em um sistema orgânico.
  Um exemplo disso é usar uma animação com este tema, em uma palestra onde estudantes e profissionais de medicina assistem o comportamento de células sanguíneas nas veias do corpo humano.
 - Interessante não é?
  Então pegue logo a sua e baixe gratuitamente no seu pc a revista Blender Art Magazine.
  Até a próxima!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Programa Gratuito de Desenho Animado




    O programa se chama PAP 4.0, as iniciais de Plastic Animation Paper, traduzindo significa : papel plástico de animação.
    É um programa bonito, leve, com uma interface bastante agradável, colorida e com ícones cheios de desenhos bem interessantes, por isso, ao usa-lo pela primeira vez, vai achar um tanto diferente a interface, mas logo se acostuma.
    Seu tamanho é bem pequeno comparado ao famoso Flash, possui apenas 5 mb.
    Os desenvolvedores do Pap 4.0 só fizeram uma versão para o Windows deixando de fora outros sistemas operacionais. Ao abrir o programa ele detecta se tem ou não um Tablet, e diz que é possível trabalhar apenas com o mouse.

você pode visualizar melhor clicando na imagem.

    Como podem ver  é diferente dos programas atuais que conhecemos de animação. Explorarando o programa logo se aprende as  funções de cada item. O próprio site do Pap disponibiliza um tutorial bem abrangente com 12 lições de como usar o programa e fazer animações.
    .

Se você se interessou pelo programa pode baixar pelo endereço abaixo:
http://www.plasticanimationpaper.dk/
Abraços e até a próxima!

A História da Computação Gráfica



    Hoje eu trago uma matéria muito interessante que conta a história da computação Gráfica. O site conta com 12 seções bem detalhas com inúmeras fotos de equipamentos muito antigos do tempo do pai da vovó. 
    Esse material é muito bom pra quem quer aumentar seu conhecimento de CG, ou pra quem está se formando nessa área. De qualquer forma  o matérial é muito bom e não custa nada dá um conferida acessando no link que deixo pra entrar no site:
Lembrando que a matéria está em inglês, mas não custa recorrer ao Santo Google Tradutor;

    Um abraço e até a próxima!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Os 12 princípios da Animação

  Não importa qual seja a animação, 3D, 2D, Stop Motion ou Flash, é preciso saber alguns conhecimentos básicos sobre animação. É interessante notar que esses recursos são largamente aplicados nessas áreas, permitindo um trabalho bem mais agradável  e profissional.
  Seguindo esses passos, com certeza seu trabalho será muito mais valorizado e poderá ter muitas oportunidades no mercado.
 Então trago um estudo falando sobre os 12 princípios da Animação.

 Pra acessar o artigo é só clicar no endereço que eu deixo abaixo:


É um ótimo estudo pra quem quer se tornar um excelente animador. 
Até a proxima!

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