quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Linda pintura digital de Natalie no Photoshop

  
 Mais um incrível Obra de pintura digital feito no Photoshop que foi publicado no site CGArena de uma personagem chamada Natalie.
   O autor da obra descreve em alguns passos como utilizou os recursos de pintura no Photoshop até chegar no resultado final e pra quem está começando aprender a utilizar o Photoshop é uma boa dica ver um Making Off dos artistas experientes.





-É Impressionante não é?
Se você ficou entusiasmado com as imagens e quer conferir o tutorial é só clicar aqui.
Um forte abraço e até a proxima!

domingo, 4 de setembro de 2011

Frame by frame - Site de frames de animações famosas

   Mais um site com referencias de animação, é o Frame by Frame. Ele disponibiliza em seu domínio  
frames de desenhos animados famosos.
  Vários frames de desenhos conhecidos do público estão disponibilizados para estudos de animação.
   Foram postado lá também cada frame separado em sequencia para analise de cada posição do frame.
   Pra quem gosta de animar é muito mais que uma referencia esse site, é uma obrigação!
   São poucos os estudos como esse em que podemos ter um material de gente grande da área de animação.


Kida em o Reino Perdido.

A Pequena Sereia.


O Gigante de Ferro.

Pra ter acesso ao site é só acessar o endereço:

Um abraço e bom estudos!


sábado, 3 de setembro de 2011

Chegou o novo Blender 2.59


  Acaba de ser lançado a versão mais nova do programa open source mais famoso do mundo o 
             -Blender 2.59.
            Isso quer dizer que estamos bem próximos da tão esperada versão 2.60 que chegará repleta 
               de novidades maravilhosas.
            Para fazer o download da nova versão do é só entrar no site da Fundação Blender, que é
              

Um abraço a todos e até a proxima!!!!


            

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Saiu a nova edição da revista Blender Art Magazine


 Como todos sabem, existe uma revista mensal especializada sobre Blender que se chama Blender Art Magazine. A edição de número 34 está com muitas novidades. veja a lista abaixo:


- Articles/Tutorials on Tank Treads Ring for Games
   Nesse artigo é ensinado um rig de esteira de tanque pra usar na game engine.
-Basic Rigging of a Fish
   Nesse é ensinado como criar um rigging básico de um peixe.
-Building a Switchless and Intuitive Body Rig
   Neste tutorial explica os parentescos e constrains que é usado em um boneco cartoon.
-Timing and Spacing
   Neste capitulo é um ensianmento sobre animação na linha do tempo.
-Python scripting for artists
   Aqui é ensinado para os artístas o uso do python.
-BlenRig 4.0 - Auto-Rigging & Skinning system
   Um sistema de rigging no Blender 2.50 explicando o uso de uma malha por todo o boneco para criar      
   deformações  especiais e baixar algun addons. 

    o download da revista poderá ser feito aqui nesse endereço:



Até à próxima !!!!

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Saiu Blender 2.61 com o novo render cycles

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