domingo, 4 de setembro de 2011

Frame by frame - Site de frames de animações famosas

   Mais um site com referencias de animação, é o Frame by Frame. Ele disponibiliza em seu domínio  
frames de desenhos animados famosos.
  Vários frames de desenhos conhecidos do público estão disponibilizados para estudos de animação.
   Foram postado lá também cada frame separado em sequencia para analise de cada posição do frame.
   Pra quem gosta de animar é muito mais que uma referencia esse site, é uma obrigação!
   São poucos os estudos como esse em que podemos ter um material de gente grande da área de animação.


Kida em o Reino Perdido.

A Pequena Sereia.


O Gigante de Ferro.

Pra ter acesso ao site é só acessar o endereço:

Um abraço e bom estudos!


sábado, 3 de setembro de 2011

Chegou o novo Blender 2.59


  Acaba de ser lançado a versão mais nova do programa open source mais famoso do mundo o 
             -Blender 2.59.
            Isso quer dizer que estamos bem próximos da tão esperada versão 2.60 que chegará repleta 
               de novidades maravilhosas.
            Para fazer o download da nova versão do é só entrar no site da Fundação Blender, que é
              

Um abraço a todos e até a proxima!!!!


            

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Saiu a nova edição da revista Blender Art Magazine


 Como todos sabem, existe uma revista mensal especializada sobre Blender que se chama Blender Art Magazine. A edição de número 34 está com muitas novidades. veja a lista abaixo:


- Articles/Tutorials on Tank Treads Ring for Games
   Nesse artigo é ensinado um rig de esteira de tanque pra usar na game engine.
-Basic Rigging of a Fish
   Nesse é ensinado como criar um rigging básico de um peixe.
-Building a Switchless and Intuitive Body Rig
   Neste tutorial explica os parentescos e constrains que é usado em um boneco cartoon.
-Timing and Spacing
   Neste capitulo é um ensianmento sobre animação na linha do tempo.
-Python scripting for artists
   Aqui é ensinado para os artístas o uso do python.
-BlenRig 4.0 - Auto-Rigging & Skinning system
   Um sistema de rigging no Blender 2.50 explicando o uso de uma malha por todo o boneco para criar      
   deformações  especiais e baixar algun addons. 

    o download da revista poderá ser feito aqui nesse endereço:



Até à próxima !!!!

Site com referências para animação

   Referências são muito importantes na hora de criar certas animações, por isso o site reference reference!    (não digitei errado é assim que se chama mesmo), se especializou em criar vários vídeos de pessoas reais fazendo todo tipo de movimento na tela para que você animador possa se basear no movimento correto da animação. Veja abaixo dois vídeos de referencias:

Lindas referencias


Capoeira referencias
 
 vídeos de referencias do site 

         Eu já coloquei nos meus favoritos, vale à pena; 
         visite o site acessando o endereço: http://www.referencereference.com/index.html

Um abraço e até à próxima!!!!
         
  

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Linda matéria falando sobre o filme RIO

  O site Animation world network publicou uma matéria muito interessante sobre a produção do filme Rio entrevistando os artístas que participaram do filme e comentando as dificuldades de produzir tal animação.





  Se você deseja ver a matéria é só clicar aqui.

Até a próxima!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Novo Blender 2.58a disponível pra download


  O Blender ganhou mais uma versão é a 2.58a que mais uma vez trouxe mais estabilidade e melhorias ao soft. A familia 2.5 trouxe mudanças bastantes sensíveis e significativas ao Blender pra alegria dos usuários.
  Pra conhecer essa nova versão basta acessar o site da Fundação Blender que é :

Um abraço e até a proxima!



Estudo básico de desenho

   Encontrei um site que elaborou um estudo completo de desenho básico. Através dele o aluno poderá aprender desde os princípios básicos ao avançado para desenhar corretamente.
  - Mas você deve estar se perguntado, por que preciso saber disso e onde entra isso em CG ?
  - Simples!
  Se gosta de desenhar é uma boa oportunidade para aprimorar sua habilidade e conhecimentos. Se não, serve para aprender alguns conhecimentos fundamentais para boa modelagem de pessoas e animais seguindo a proporção correta de construção. deixe me mostrar alguns exemplos:


    Nessa imagem mostra a diferença do cranio masculino e feminino onde o do homem é maior menos estreito, ao contrário da mulher que é mais arrendondado e a testa menos angular.
    Quando estiveres modelando isso ajuda a diferenciar os sexos.

Estudo dos musculos


Estudo da luz e sombra
Esquema de contrução de personagens

   Segue a lista dos tópicos que o estudo aborda:

           1. Esboçar

2. Anatomia humana e desenho da figura


3. Anatomia animal


4. Juntando tudo: anthros


5. Luz e sombra




    Um curso tão bom que só tem um defeito, foi feito todo em inglês, mas nada como o bom e santo google tradutor pra ajudar.
    Pra acessar o curso é só acessar no endereço abaixo:


Bons estudos e até a proxima!

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