segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Blender Art Magazine Nº 35


A Revista online gratuita Blender Art Magazine de Nº 35 acaba de sair do forno. E como todos sabem, seu     conteúdo é todo voltado para a divulgação e desenvolvimento do Blender 3D. Dessa vez o tema da revista foi Construção de personagens. Infelizmente houve um atraso no lançamento da revista que deveria sair em setembro, mas saiu só agora.

Quem quiser fazer o download da revista é só clicar aqui! 
Um forte abraço e até a próxima!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Regras da composição

  Existem técnicas na área da Fotografia na parte da composição de imagens que podem ajudar em muito na hora de criar suas imagens ou renders, tornando-os cada vez mais atraentes. E elas serão bastantes úteis na hora de apresentar seu portfólio ou curriculum gráfico.
  É por essa questão que sempre recomendo um estudo básico de fotografia para o auxílio da composição de suas cenas. Com o intuito de ajudar os usuários iniciantes na área de computação gráfica, eu trouxe um artigo falando exatamente sobre como compor de maneira adequadas seus projetos e cenas, que foi publicado no site CGarena explicando sobre as regras da composição. Abaixo os tópicos que são abordados:
 
 Regras da composição:
 Depth of fields
 Movimentos no espaço
 Preenchimento da cena
 Pronfundidade de uma cena


DEPTH OF FIELDS


REGRA DOS TERÇOS


PROFUNDIDADE DA CENA


 Se você quiser ver o artigo é só acessar o endereço:

um forte abraço e até a proxima!



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Blender 2.60



               Acaba de sair a  mais nova versão do programa gratuito mais famoso do mundo, o Blender 2.60!
               Baixei essa versão e posso dizer que está muito mais estável que as anteriores.
               Pra baixar o programa é só acessar o endereço da fundação blender que é : www.blender.org

Um abraço e até a próxima!


sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Aprendendo 3D na base

  Quando iniciamos em qualquer programa 3D, precisamos adquirir algumas noções sobre alguns conceitos básicos sobre 3D.
   Nas escolas em Matemática, aprendemos alguns conceitos de Geometria sobre os objetos Bidimensionais e     -Tridimensionais como arestas, linhas, semi-retas, planos e etc. E um pouco disso é aplicado nos programas 3D, mas não tão aprofundados. Por isso que conforme o nosso desenvolvimento vai sendo aprofundado, nós vamos lembrando das aulas de Geometria que tivemos na escola. E é com esse conhecimento e mais outros que todo usuário de qualquer programa 3D precisa conhecer quando está iniciando.
     Por isso que trago nessa postagem de hoje, um tutorial que saiu no site CGARENA explicando exatamente isso que acabei de escrever com o título : " O que é essa coisa 3D? " para todos os usuários iniciantes em qualquer programa 3D.











    Outros conceitos como nurbs, coordenadas 2D e 3D, vertex, edges, displace, faces são alguns conceitos  adquiridos no iniciar da caminhada para o aprendizado do iniciante. 
    Se quiser acessar o tutorial é só acessar aqui!
Um abraço e até a próxima!

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