Fantástico tutorial em vídeo produzido pelo amigo e professor Agar Gil que nos ensina a maneira correta pra não distorcer as nádegas quando formos animar os nossos personagens. Ele nos ensina como montar um pequeno sistema de bones (ossos) posicionados na região dos glúteos, ou seja, na bunda do personagem e aplica alguns constraints (restrição) para que essa distorção não ocorra ao movimentar a perna.
Pra exemplicar o que estou dizendo, vejam a imagem abaixo:
Nádega distorcida ao movimentar a perna.
Vejam que depois de aplicar o sistema de bones, o visual
fica muito melhor, devido a constrição aplicada a malha.
Confiram abaixo a vídeo aula do Professor Agair Gil:
Eu recomendo esse vídeo, não somente a usuários do Blender, mas também de outros softwares 3D. Por que é uma grande referencia no estudo da animação de personagens.
Obs: O nome Márcio que ele cita na vídeo-aula, sou eu. Quando conversamos no MSN fiz o pedido dessa aula e carinhosamente ele atendeu criando esse vídeo.
-Obrigado Professor e até a próxima amigos!
Obs: O nome Márcio que ele cita na vídeo-aula, sou eu. Quando conversamos no MSN fiz o pedido dessa aula e carinhosamente ele atendeu criando esse vídeo.
-Obrigado Professor e até a próxima amigos!
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