quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Setup de Glúteos

  Fantástico tutorial em vídeo produzido pelo amigo e professor Agar Gil que nos ensina a maneira correta pra não distorcer as nádegas quando formos animar os nossos personagens. Ele nos ensina como montar  um pequeno sistema de bones (ossos) posicionados na região dos glúteos, ou seja, na bunda do personagem e aplica alguns constraints (restrição) para que essa distorção não ocorra ao movimentar a perna.

  Pra exemplicar o que estou dizendo, vejam a imagem abaixo:

Nádega distorcida ao movimentar a perna.

Vejam que depois de aplicar o sistema de bones, o visual
 fica muito melhor, devido a constrição aplicada a malha.




  Confiram abaixo a vídeo aula do Professor Agair Gil:




Se você quiser baixar o modelo usado na video aula é só baixar por aqui!

    Eu recomendo esse vídeo, não somente a usuários do Blender, mas também de outros softwares 3D. Por que é uma grande referencia no estudo da animação de personagens.

    Obs: O nome Márcio que ele cita na vídeo-aula, sou eu. Quando conversamos no MSN  fiz o pedido dessa aula e carinhosamente ele atendeu criando esse vídeo.
    -Obrigado Professor e até a próxima amigos!
     

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